Projeto “Entre o narrativo e o dramático” finaliza as atividades com o lançamento da coletânea composta pelos textos dos oficinantes


Ministrado por Paulo Sandrini e Marcelo Bourscheid, o laboratório de escrita criativa produziu trabalhos de mais de vinte participantes

Entre abril e agosto de 2023, na Casa da Leitura Manoel Carlos Karam (espaço da Fundação Cultural de Curitiba), aconteceu a oficina de escrita criativa “Entre o narrativo e o dramático”; organizada e ministrada por Marcelo Bourscheid e Paulo Sandrini e realizada com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura. Foram meses de imersão nesta atividade tão prazerosa e estimulante que é escrever.

O projeto teve vários objetivos alcançados, entre eles, levou os alunos a pensarem novas formas de produção textual. Como resultado, foram produzidos textos repletos de embasamento e conteúdo, que se transformaram em uma coletânea com mais de 25 trabalhos escritos nos módulos de Narrativa Ficcional (Sandrini) e Dramaturgia e Narrativa (Bourscheid). O lançamento do livro acontecerá no dia 28 de outubro de 2023, sábado, na Casa da Leitura Manoel Carlos Karam, com leituras dos textos pelas atrizes Ana de Ferro e Juliana Biancato, além do acompanhamento do músico Paul Wegmann. Os livros terão distribuição gratuita, dentro de um limite estabelecido pela coordenação do projeto.

Além da coletânea, como parte integrante do projeto, a contrapartida social foi o laboratório “Quando acordou, o dinossauro ainda estava lá: oficina de narrativas breves”; voltada a adolescentes de 12 a 14 anos, de escolas municipais em regiões de baixo IDH, em Curitiba, e ministradas também por Marcelo Bourscheid e Paulo Sandrini. Foram encontros gratuitos e para mais de 150 participantes.

SERVIÇO

Lançamento da coletânea de textos dos participantes da oficina “Entre o narrativo e o dramático: laboratório de escrita criativa”.

Data: 28 de outubro de 2023, sábado
Local: Casa da Leitura Manoel Carlos Karam (no Parque Barigui)
Horário: 13h às 16h45min
O projeto “Entre o narrativo e o dramático: laboratório de escrita criativa” foi realizado com recursos do Mecenato Subsidiado e tem como incentivadores a Imobiliária 2000, Baggio Imóveis, Instituto Joanir Zonta, a Lei de Incentivo à Cultura de Curitiba, Fundação Cultural de Curitiba e Prefeitura Municipal de Curitiba.

.

Foto: Divulgação