Quinto jogo entre Coritiba e Brasil de Pelotas

Futebol, Série B, Brasileirão Série B, Coritiba, Brasil de Pelotas

Relacionados do Coritiba para enfrentar o Xavante (divulgação/Coritiba)
Relacionados para a partida dessa terça (divulgação/Coritiba)

Mais um jogo em casa, agora para seguir na vice-liderança e no g-4. O Coritiba enfrenta o Brasil de Pelotas nessa terça, 13, às 21h30min, no Couto Pereira, e quer manter a sequência invicta desde a vitória contra o São Bento.

 

Finalmente, o Coxa terá o retorno do goleiro Wilson, pelo menos ao banco de reservas. Muralha defende a meta mais uma vez.

 

Patrick Brey, de novo, está fora. Após dois meses longe dos gramados, o lateral esquerdo tinha voltado contra o Figueirense, mas sofreu uma lesão no ombro. Não se sabe quanto tempo ele ficará no departamento médico.

Robson está de volta e entra no lugar de Wellissol. Ainda não está definido se Rafinha começa no banco ou entra como titular.

Muralha será o goleiro titular (divulgação/Osmar Antonio)
Muralha será o goleiro titular (divulgação/Osmar Antonio)

O provável Coritiba vai a campo com Muralha; Diogo Mateus, Rafael Lima, Sabino e William Matheus; Matheus Sales, Juan Alano, Giovanni e Thiago Lopes; Robson e Rodrigão.

 

O Brasil (RS) vem de empate em 1 a 1 com o Oeste. Nas últimas cinco partidas, foram três empates, uma derrota e apenas uma vitória. Ocupa a 13ª posição, com 18 pontos, a 4 da zona de rebaixamento. Perdeu 7 jogos na competição.

Destaque para Cristian, atacante de 18 anos que anotou seu primeiro gol da carreira no triunfo diante do Vitória e fez o gol de empate contra o Oeste.

 

O provável Xavante tem Carlos Eduardo; Ricardo Luz, Bruno Aguiar, Leandro Camilo e Ednei; Leandro Leite, Carlos Jatobá, Diogo Oliveira e Murilo Rangel; Cristian e Rafael Grampola.

 

Coritiba e Brasil (RS) só se enfrentaram quatro vezes na história. O Coxa venceu as quatro, com 6 gols marcados e nenhum sofrido. Os dois últimos foram ano passado, com duas vitórias alviverdes por 1 a 0. Os outros jogos? Um 2×0 no brasileirão de 1978 e 1×0 no nacional de 1979.