As mulheres já estão tranquilas. Agora é a vez da seleção brasileira masculina que nessa sexta inicia a luta por uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 em Varna, Bulgária, onde será realizado o grupo A do torneio Pré-olímpico. Além da dona da casa, o Brasil enfrenta Porto Rico e Egito.
Viajaram com o elenco todos os atletas que estiveram na Lia das Nações: Os levantadores Bruninho e Cachopa; os opostos Wallace e Alan; os centrais Lucão, Maurício Souza, Flávio e Isac; os ponteiros Leal, Lucarelli, Douglas e Maurício Borges; e os líberos Thales e Maique.
A fim de se preparar ao quadrangular, o Brasil disputou um torneio amistoso em cracóvia, na Polônia, entre os dias 1º e 3 de agosto. Enfrentou a Filândia e grandes seleções do vôlei mundial, como a anfitriã Polônia (vitória por 3 sets a 1) e a Sérvia (triunfo por 3 sets a 0). Saiu vencedor do torneio e com jogadores destaque, mas o mais importante foram os testes feitos.
“esses três jogos nos valeram muito e certamente nos deram uma condição de chegar ainda melhor à Bulgária para o mais importante desafio deste ano de 2019, que é classificar o Brasil para os jogos de Tóquio”, falou o treinador Renan Dal Zotto.

O Brasil precisa vencer o seu grupo para garantir presença nos Jogos Olímpicos. Caso não consiga, ainda terá a oportunidade de conquistar a vaga em eliminatórias sul-americanas.
A estreia contra Porto Rico será às 11h dessa sexta. No mesmo horário, sábado, o adversário é o Egito. A seleção brasileira encerra sua participação contra os búlgaros, às 14h30min do domingo (11). Os três jogos terão transmissão do SporTV 2.