Série Ouro: São José dos Pinhais enfrenta confronto decisivo para escapar do rebaixamento

Futsal, Paranaense de Futsal, Série Ouro, São José dos Pinhais Futsal, Aymoré/Matelândia

Treino do São José dos Pinhais (Luiz Henrique/SJP Futsal)

O São José dos Pinhais Futsal terá um grande desafio nessa sexta (16). A equipe enfrenta o Aymoré/Matelândia, às 20h15min, no ginásio Ney Braga, num confronto direto pela fuga do rebaixamento. Os são-joseenses ocupam a 10ª posição, com 14 pontos, 4 a frente do Aymoré, que abre o z-2.

 

Com exceção do pivô Augusto e dos alas Pulga e Vico, todos os outros atletas estão confirmados para a partida.

 

O goleiro Abner destaca o cuidado que a defesa precisa ter durante os jogos e explica o sistema de marcação para o duelo de hoje. “defensivamente a gente às vezes tem cometido alguns erros que uma equipe séria não pode cometer. Principalmente porque a gente toma um gol e às vezes toma dois, três em seguida. O ‘Pelé’ ta querendo propor uma marcação mais baixa, pra poder esperar eles na defesa, ou casualmente tirar deles lá em cima”.

 

O ala William Cunha falou da importância dessa partida: “estamos trabalhando forte essa semana. É um jogo muito importante pra gente, jogo de vida ou morte. A gente precisa ganhar de qualquer jeito. Viemos de três resultados negativos contra times de Liga Nacional, então trabalhamos forte para ir em busca dos 3 pontos”.

Luiz Henrique Ferraz/SJP Futsal

A equipe do São José dos Pinhais teve dificuldade para manter um ritmo razoável ao longo do campeonato. A princípio, o Tricolor brigaria pelas oito primeiras posições. O técnico Thiago Ferreira explica o que deu errado e como a equipe pretende afastar o perigo da queda à Série Prata.

 

“a ideia principal é intensificar todos os detalhes, todos os nossos modelos de jogo de ataque e de defesa contra a equipe deles. A gente teve a possibilidade de ter uma semana cheia de trabalho para esse confronto direto, no qual nossa equipe quer o quanto antes afastar a possibilidade de ter um rebaixamento esse ano. A gente iniciou esse ano com pensamentos sempre maiores e melhores, que era buscar estar lutando pela classificação, mas, por vários fatores, infelizmente no momento a gente tem que focar todas as nossas forças pro confronto direto contra o Matelândia pra que a gente se afaste o quanto antes dessa zona perigosa”, falou o treinador.

 

“O nosso grupo sofreu muita reformulação por saída de jogadores, lesão de jogadores. Acredito que, no máximo, 30% dos que estão em quadra iniciou o nosso ano. E numa competição tão difícil, tão equilibrada, isso pesou muito”. Essas reformulações foram bem em momentos de confrontos contra equipes que não estão na Liga Nacional, que seria o campeonato “a parte”, e a gente não conseguiu ter os bons resultados contra essas equipes”, completa ele.

 

A bola rola às 20h15min dessa sexta-feira (16) no Ney Braga. O jogo será transmitido pela Fusão TV. Para quem quiser acompanhar no ginásio, o ingresso custa R$10,00. No primeiro turno, o Aymoré venceu os são-joseenses por 6×3.