Qual a cidade que queremos? Certamente não é a cidade que derruba árvores saudáveis, canaliza rios e abre espaço para ruas cada vez mais velozes que privilegiam o transporte individual
Certamente não é uma cidade onde a prefeitura ignora os pedidos insistentes, de seus habitantes, por diálogo.
A obra do Inter 2 vai impactar 28 bairros e a vida de milhares de pessoas.
E diferente do que a propaganda da prefeitura diz, esse projeto vai impactar negativamente essas milhares de vidas.
Somos mais de 10.000 pessoas que pedem a revisão do projeto para que ele não destrua áreas verdes e preserve a tranquilidade de moradores em várias regiões.
É possível revitalizar a linha do Inter 2 com menos impacto social e ambiental, basta que a prefeitura apresente as alternativas, elas existem!
Pedimos ao órgão financiador – o banco interamericano de desenvolvimento (BID), que também segue negligenciando diálogo a mais de 90 dias, desde a primeira denúncia, que ele respeite nossa cidade e esteja de acordo com suas próprias diretrizes de enfretamento à crise climática.
Financiar um projeto que se intitula Projeto de mobilidade sustentável, que irá derrubar mais de 1000 árvores saudáveis e adultas, em meio a uma emergência climática, é um claro caso do que chamamos de greenwashing, que é quando empresas se apropriam de termos como sustentabilidade, ecologia ou objetivos socioambientais, mas de fato fazem o oposto.
Chega de enganos! Buscamos transparência!
Apesar das 10 mil assinaturas e total indignação da população, as obras da Arthur Bernardes devem iniciar amanhã, dia 7/11. Não podemos deixar!
Nossa esperança é a justiça, que acolham nosso novo pedido de liminar e suspendam a obra para o projeto ser revisto.
Compartilhe e ajude a denunciar esse retrocesso gravíssimo.
Prefeitura, pare e nos escute!