Suburbana: gol de bicicleta dá a vitória ao Tanguá diante do Palmeirinha pela semifinal da série b

Suburbana, futebol, futebol amador, Tanguá, Palmeirinha, Fortaleza, Bangu, Santa Quitéria, Iguaçu, Trieste, Operário Pilarzinho

Tanguá venceu com golaço de fernando (Cultura 930)

A individualidade decidiu. Num jogo em que a equipe visitante criou melhores chances, o Tanguá aproveitou-se de uma pintura para sair com a vantagem na semifinal da série B da Suburbana, vencendo o Palmeirinha por 1×0. A volta acontece no Elba de Padua Lima, dia 23/11, daqui duas semanas.

 

            O Jogo:

O Palmeirinha foi melhor. Não que o Tanguá se fechou no campo de defesa ou tenha sido muito pressionado pelo time do Tatuquara, mas as maiores oportunidades foram do time de melhor campanha na primeira fase.

 

A primeira finalização foi do Tanguá, aos 8 minutos com Fabio batendo falta pra fora, mas logo o Palmeirinha respondeu. Aos 11, Dolinha quase conseguiu abrir o marcador, mas a zaga tirou pra escanteio. Na cobrança, Espingarda cabeceou, a bola foi na trave e bateu nas costas do zagueiro, saindo em novo escanteio.

 

Em outro ataque perigoso dois minutos mais tarde, Wesley, dentro da área, mandou pra fora. Os visitantes chegaram a abrir o marcador, mas a jogada foi invalidada por impedimento, na marca de 18.

 

Nos minutos seguintes, o Tanguá tentou chegar ao gol de Ade, mas sem sucesso. Arantes quase guardou aos 31, mas o goleiro saiu do gol e roubou dos pés dele. O jogo ficou um pouco mais equilibrado, antes do Palmeirinha criar perigo. Com 34 minutos, Carlão errou a cabeçada, mas a bola sobrou para Mika, que chutou e só foi impedido pelo zagueiro, que estava em cima da linha do gol.

 

Na cobrança do escanteio após este lance, de novo o Tanguá foi salvo no último metro.

Na segunda etapa, o Palmeirinha continuou melhor nos primeiros movimentos. O goleiro Macaxeira impediu a finalização de Mika aos 5; dois minutos mais tarde, ele defendeu a cobrança de falta de Mazinho.

 

Com o tempo, a partida foi se equilibrando, mas sem grandes chances para os dois lados. Quando parecia que o jogo terminaria com o placar fechado e que o Palmeirinha levaria uma ligeira vantagem pra casa, apareceu Fernando. Aos 36 minutos, em cruzamento na grande área, ele emendou uma bicicleta para abrir o marcador. A pintura foi suficiente. Serviu para Marcos Antonio pedir o fim do jogo já a partir dos 40 minutos. Houve muita briga após o tento, com o Palmeirinha tentando a todo custo empatar o confronto, mas a defesa segurou a pressão, e a leve vantagem fica para o Tanguá.

 

            “Foi um jogo muito difícil. Acabamos não conseguindo fazer o jogo que a gente queria, ficar com a bola, e tomamos o gol num lance de felicidade do atacante deles, mas um lance isolado, porque não houve muitas chances de gol pra nenhum dos lados”, falou o goleiro Ade.

 

            “Consegui ser feliz ali na jogada, acertei uma bela duma puxeta, meia-bicicleta. Feliz por ter feito o gol e ajudado a equipe”, disse Fernando, autor do golaço que decidiu o duelo.

 

Na outra semifinal, Bangú e Fortaleza ficaram no zero em uma partida muito nervosa, nas palavras do repórter Vinicius Martins, da Rádio Capital Sul FM.

(divulgação/DRAP)

            Série A:

Um jogo fraco e outro excelente. Operário Pilarzinho e Trieste não movimentaram o placar no Bortolo Gava, enquanto Santa Quitéria e Iguaçu cansaram o delegado e a voz do Chicora Junior, narrador da Rádio Capital Sul FM. Magu marcou 4 dos cinco gols que deram a vitória por 5×3 ao Galo Alvinegro. Os três gols do Quitéria foram anotados por Pablo. Os dois receberam o prêmio de melhor do jogo dos companheiros da Equipe Rolando a Bola.

 

Agora, a Suburbana terá um pequeno intervalo, pois entre os dias 15-17 de novembro (de sexta a domingo), será realizado o Campeonato Sul-brasileiro de Futebol Amador, que terá a participação do Iguaçu, um dos semifinalistas do Amador de Curitiba e anfitrião do campeonato. Os jogos das semifinais das Séries A e B estão marcados para o outro sábado (23/11), às 15h30min.

 

Agradecimentos ao delegado da partida entre Tanguá x Palmeirinha, Sergio Goltz, por ter feito a descrição dos lances e passado as informações.