Suburbana: Novo Mundo sai na frente, mas Capão Raso pressiona e busca empate fora de casa

Futebol, Suburbana, Futebol Amador, Novo Mundo, Capão Raso

(Bruno Leal/Cultura 930)

Nesse sábado (5) o Novo Mundo recebeu o Capão Raso, na Arena Vermelha, pela 9ª rodada da Suburbana. Em um jogo equilibrado, o time da casa empatou em 1 a 1 com o Tricolor de Aço.

 

A partida começou com o Capão tomando iniciativa, mas sem grandes chances. A primeira boa oportunidade foi mesmo do Novo Mundo. Aos 16, o atacante da equipe saiu na cara do gol, sozinho, e mandou por cima, longe da meta. Aos 24, o Capão Raso respondeu, com Nathan perdendo boa oportunidade dentro da área. Aos 30, o camisa 9 voltaria a aparecer, cabeceando pra fora. Os mandantes só chegariam em um cruzamento que passou por todo mundo, já aos 34.

 

Chamou a atenção no confronto as disputas dentro da área e faltas de ataque. Tiveram também algumas divididas mais duras, suficientes para reclamações das duas equipes, mas nada que fizesse o árbitro perder o controle do jogo.

 

Aos 39, outra chegada perigosa do Capão Raso. Ricardo recebeu, mas mandou por cima do gol. Aos 42, Tomate bateu falta e a bola passou à direita do goleiro. Também em cobrança de falta o Novo Mundo levou perigo aos 45. Caio bateu e forçou boa defesa de Pantera.

 

A primeira finalização do segundo tempo foi aos 7 minutos, com Gustavo mandando por cima, longe do gol. Ele tentou novamente aos 12. O camisa 7 bateu cruzado e a bola passou perto.

 

Com 18 minutos jogados, Ricardo levou o segundo amarelo e foi expulso. Esta foi a segunda vez que o camisa 5 foi para o chuveiro mais cedo. Na 5ª rodada, na derrota do Capão diante do Nova Orleans, ele também havia saído de campo com dois amarelos.

 

Tendo um jogador a mais, o time da casa aproveitava os espaços para atacar. E, aos 29, em jogada de contra-ataque, Ryan apareceu livre para abrir o placar a favor do Novo Mundo.

 

Por incrível que pareça, os visitantes jogaram melhor após sofrer o primeiro gol. A equipe pressionava a saída de bola e tentava abrir a defesa com Natan e Felipinho. O Tricolor foi recompensado pelo esforço.

 

O nervosismo era grande e as divididas mais duras. E, aos 38, Matheus, que havia entrado no segundo tempo, foi expulso de campo. Com 10, o Capão Raso, que já era melhor com um a mais, teve total domínio nos minutos finais. O empate saiu aos 42, com Natan. Ele quase virou o marcador, mas a zaga travou o chute.

 

Antes, pelo juvenil, os mandantes venceram por 1 a 0, gol de Vitinho, aos 32 minutos do segundo tempo, depois do Novo Mundo ter tido pelo menos cinco oportunidades claras de gol. A vitória fez com que a equipe ultrapassasse o Capão e assumisse a 3ª posição,, com 18 pontos, a 2 do Uberlândia, que tropeçou ao empatar em casa com o Imperial, 2 a 2.

 

Em outros jogos da categoria juvenil, o Santa Quitéria fez 4×0 no Vila Fanny, o líder Trieste venceu o Iguaçu por 3 a 1, enquanto o Vila Sandra derrotou o Pilarzinho pelo mesmo placar. Por fim, o Nova Orleans, em casa, tomou 9 (NOVE) a 0 do Vila Hauer.

Agradecimento ao delegado da partida, Alexandre de Freitas, por ter feito a descrição dos lances.