Suburbana: Quem foram os times do mata-mata?

Futebol, futebol amador, Suburbana, Suburbana Série B, Trieste, Santa Quitéria, Iguaçu, Operário Pilarzinho, Capão Raso, Novo Mundo, Vila Sandra, Imperial, Palmeirinha, Fortaleza, Urano, Vila Torres, Bangú, Tanguá, Vasco da Gama, Shabureya

Bruno Leal/Cultura 930
vitória do Trieste fora de casa

Nesse sábado (26), começam as quartas de final das séries A e B do Amador de Curitiba.

 

Pela série A, temos Trieste x Imperial, Santa Quitéria x Vila Sandra, Iguaçu x Novo Mundo e Operário Pilarzinho x Capão Raso. Já na segunda divisão teremos os confrontos entre Palmeirinha e Shabureya, Bangú x Vila Torres, Fortaleza x Vasco da Gama e Tanguá x Urano.

 

Confira as informações de todas as equipes que avançaram aos mata-matas:

 

            Série A:

Trieste – líder com 23 pontos. Terminou a primeira fase com 7 vitórias, dois empates e duas derrotas. Tem o artilheiro do campeonato Kowslowski, com 9 gols. As únicas derrotas foram para o Capão Raso, na última rodada, por 2 a 1, e contra o Pilarzinho, quando perdeu por 3×2 no Bortolo Gava.

 

Enfrenta: Imperial – 8º com 16 pontos, 5 vitórias, 1 empate e 5 derrotas. Marcou 11 gols e sofreu 17 (pior defesa do campeonato). Apesar disso, passou quatro jogos sem sofrer gols e foi a primeira equipe a tirar pontos do Tricolor italiano. O confronto será no Octavio Silvio Nicco.

Santa Quitéria – vice-líder com 22 pontos, 7 vitórias, 3 empates e uma derrota (para o Trieste). Marcou 23 gols e sofreu 11. Entre os destaques está o goleiro artilheiro Jonas, especialista na batida de faltas.

 

Enfrenta: Vila Sandra – 7º com 17 pontos, 5 vitórias, 2 empates e 4 derrotas. Anotou 16 gols e sofreu 9. No duelo que teve contra o Quitéria na primeira fase, venceu fora de casa pelo placar de 2 a 1. A partida de ida é no Ozório Claudino de Barros

 

Iguaçu – 3º com 22 pontos, 7 vitórias, 1 empate e 3 derrotas. Marcou 14 vezes e sofreu 6 gols. Fez uma campanha segura, mas perdeu para adversários inferiores, como Uberlândia e o rebaixado Vila Hauer, que conseguiu os únicos três pontos diante da equipe de Santa Felicidade.

Enfrenta: Novo Mundo – 6º com 18 pontos, 5 vitórias, 3 empates e 3 derrotas. Marcou 20 gols e sofreu 13. Tem um time com uma das menores médias de idade da competição. Na primeira fase, venceu o Iguaçu pelo placar de 2 a 1, em pleno Egydio Ricardo Pietrobelli. O jogo desse sábado será na Arena Vermelha.

 

            Operário Pilarzinho – 4º com 20 pontos, 6 vitórias, 3 empates e duas derrotas. Marcou 16 gols e sofreu 10. Dois dos destaques do elenco são Bitoca e Pedro Oldoni. Destaca-se também pela forte torcida que acompanha a equipe em todos os jogos, a “Camisa 12”.

Torcida do Operário Pilarzinho antes do jogo (José Leal/Cultura 930)

Enfrenta: Capão Raso – 5º com 19 pontos, 6 vitórias, 4 empates e uma derrota. Marcou 19 gols e sofreu 12. Na primeira fase, foi derrotado peloo Operário Pilarzinho por 3 a 1, no José Carlos de Oliveira Sobrinho, palco da partida que acontece nesse sábado.

 

            Série B:

Palmeirinha – 1º do grupo A, fez uma campanha quase perfeita, com 24 pontos, 8 vitórias e uma derrota. Marcou 30 gols (melhor ataque) e sofreu 10. Dolinha é o principal destaque, com 7 gols, vice-artilheiro da competição.

 

Enfrenta: Shabureya – 4º do grupo B com 16 pontos, 5 vitórias, 1 empate e 3 derrotas. Marcou 18 gols e sofreu 11. Classificou-se na última rodada ao empatar com o Bairro Alto em 1 a 1. É a primeira vez que o Shabu se classifica. O jogo de ida será no XV de Agosto.

 

Fortaleza – 2º do grupo A com 21 pontos, 7 vitórias e duas derrotas. Fez 19 gols e tomou apenas 5 (melhor defesa).

 

Enfrenta o Vasco da Gama – 3º do grupo B e segunda melhor defesa (8). Fez somente 13 gols na Suburbana. Duelo defensivo que terá seu jogo de ida no Erondi Silvério.

 

Bangú – líder do grupo B com 19 pontos, 6 vitórias, um empate e duas derrotas. Fez 23 gols e sofreu 14. Também tem o vice-artilheiro da competição Huelbber, com 7 gols, empatado com Dolinho.

 

Enfrenta: Vila Torres – 4º do grupo A com 16 pontos, 5 vitórias, 1 empate e 3 derrotas. Marcou 15 gols e sofreu nove. Perdeu as últimas duas partidas na fase de classificação. Recebe o confronto nesse sábado no Mário Vendramel.

Urano virou pra cima do Combate Barreirinha nos acréscimos (divulgação/DRAP)

Tanguá – 2º do grupo B com 19 pontos, 6 vitórias, um empate e duas derrotas. Marcou 19 gols e sofreu 13. Não ficou em primeiro pelo saldo de gols.

 

Enfrenta: Urano – 3º do grupo A com 16 pontos, 5 vitórias, 1 empate e 3 derrotas. Fez 26 gols e tomou 13. Classificou-se na última rodada ao vencer o Combate Barreirinha com gol nos acréscimos após ter saído perdendo o jogo. Recebe o confronto no Manecão nesse sábado (26).