Nessa sexta (10), às 20h, o Curitiba Vôlei recebe o Fluminense, pela 10ª rodada da Superliga feminina, no ginásio da Universidade Positivo. Uma vitória pode garantir as curitibanas entre as oito primeiras do campeonato, o que dá vaga para a Copa Brasil dessa temporada.
O Curitiba ocupa a 8ª posição, com 11 pontos, dois a mais que o Fluminense, em 9º. A equipe começou com uma sequência difícil na competição, perdendo as cinco primeiras contra os favoritos Rio de Janeiro, Sesi Bauru, Osasco, Praia Clube e Minas.
Depois disso, teve confrontos diretos e aproveitou para pontuar. Passou por Valinhos, São Caetano, Pinheiros e Flamengo.
Caso vença por 3 sets a 0 ou 3 sets a 1 na noite de hoje, o Curitiba abre 5 pontos para o Fluminense, com apenas 3 em disputa no turno com a última rodada na próxima semana. Se for 3 a 2, a equipe carioca fica 3 pontos atrás.
“Esse jogo é decisivo na busca por resultados nesse primeiro turno. Apesar do recesso de fim de ano, nós seguimos com treinamentos e estamos em uma preparação intensa para essa partida”, falou o técnico do Curitiba Vôlei, Durval Nunes, o Duda, à Banda B.
O jogo começa às 20h na Universidade Positivo. Os ingressos custam R$30,00 a inteira e R$15,00 a meia. Quem não puder ir, pode assistir pela TVNsports.