Temporada de despedida | Eu Nunca Beijei a Débora Bloch


ESTAMOS DE VOLTA! Sábados e domingos, do dia 10 a 18 de setembro, no Canal da Música
.
Em 2019 fizemos uma peça quase ingênua de tão simples: as pessoas sentavam-se em cadeiras apoiadas em paletts na sala de uma casa de cultura no centro de Curitiba, bebiam com a gente e nos ouviam contar histórias de outros – mas que pareciam nossas.

Os figurinos foram comprados em brechós, os equipamentos de luz emprestados, o cenário improvisado com itens da equipe. A única potência da peça era o encontro e foi essa potência que transformou e atravessou tanta gente que se sentou na plateia, dançou, cantou e bebeu com a gente.

E aí chegou a pandemia tornando uma peça que fala sobre perdas, morte e amor tanto impossível quanto necessária. Mas nós estamos superando isso. E é justamente agora que o encontro se faz mais necessário. Por isso demos um glow up nos figurinos, cenário, luzes, tudo! Para te encontrar de novo (ou pela primeira vez), para sofrer de catarse junto com você.

Continuamos na produção independente. Então é muito importante que você compre seu ingresso o quanto antes (vamos usar essa grana para realizar a peça), participe das ações de arrecadação e chame muitos amigos, pessoas que você ama e quer bem, para fazerem parte dessa celebração com a gente e tornar mais uma vez possível. Vamos juntos?

O PROJETO
O espetáculo independente “Eu Nunca Beijei a Débora Bloch” é uma colagem de cinco pequenos monólogos que tratam sobre um tema universal: relacionamentos humanos. São atores contando histórias reais (sendo algumas destas pessoais) e fictícias em primeira pessoa, sem quarta parede, sem diálogos, sem separar realidade e ficção. Enraizado em explorar a arte do encontro, o espetáculo cria uma linha muito tênue entre o que é verdade e o que é cênico.
HISTÓRICO
A primeira temporada do espetáculo foi realizada entre agosto e setembro de 2019 na Casa Quatro Ventos (Curitiba/ PR) e teve 10 sessões regulares + 2 sessões extra por sucesso de público. Devido a demanda de público, uma segunda temporada do espetáculo foi realizada em novembro de 2019 também. No mesmo ano a peça foi indicada a três categorias do Troféu Gralha Azul, maior premiação do estado do Paraná, vencendo como melhor atriz: Melhor espetáculo; Melhor ator: Wenry Bueno; Melhor atriz: Silvia Monteiro.

Sobre o organizador

Terceira Margem
Produtora multilinguagens que elabora, produz, assessora e capta recursos para projetos conforme leis municipais, estaduais, federais e editais privados de incentivo à cultura. Também desenvolve, gere e realiza os projetos autorais de sua idealizadora, Marianna Holtz, nas áreas de teatro, audiovisual e literatura.

SERVIÇO

Datas:
10/09 às 20h
11/09 às 19h
17/09 às 20h
18/09 às 19h

Local:  Canal da Música (Pequeno Auditório) – Rua Júlio Perneta, 695, Mercês, Curitiba, PR

Ingressos: R20 (meia) | R$40 (inteira).
Compre aqui https://www.sympla.com.br/produtor/terceiramargem.
Ingressos disponíveis também no local. Sujeito à lotação. A bilheteria será aberta uma hora antes do início do espetáculo.

Duração do espetáculo: 1 hora e 30 minutos.
Classificação indicativa: 14 anos.

FICHA TÉCNICA
Realização e produção: Terceira Margem
Direção e dramaturgia: Marianna Holtz
Assistência de direção: Kauê Persona
Elenco: Igor Kierke, Madaí Dias, Marianna Holtz e Wenry Bueno. Participação especial: Regina Vogue
Cenário e Iluminação/ operação de luz: Samuel Belluno
Figurinos: Nineties Girl por Jess Souza
Maquiagem: Lucas Negrão
Engenharia de Som, mixagem e masterização de áudio: Gabriel Muller
Preparação vocal e teclado/ operações de som: Renato Teixeira e e Luiz Gustavo Teixeira
Teaser: Oby Filmes
Designer Gráfico: Guenia Lemos
Arte base cartaz: Bruno Marchetto
Ilustrações originais: Preto Ilustra por Victor Freitas
Assistência de produção campanha de arrecadação: Isabela Maria
APOIO
Canal da Música
Cena Hum Academia de Artes Cênicas
Chinchu
Mafalda
Oby Filmes
O Pão Que o Viado Amassou
Phocus Luz e Som