Uberlândia surpreende Iguaçu e se livra do rebaixamento

Futebol, futebol amador, Suburbana, Uberlândia, Iguaçu, Vila Hauer, Vila Fanny

Nesse sábado (12), o Uberlândia recebeu o Iguaçu, no Manuel Gustavo Schier, e venceu pelo placar de 2 a 1. Com o resultado, o Uber afastou qualquer chance de rebaixamento, já que Hauer e Fanny perderam na rodada.

 

O jogo foi equilibrado na primeira etapa, mas os visitantes tinham mais a bola, mesmo sem criar tantas oportunidades claras de gol. Magu chegou a marcar aos 12 minutos, mas o árbitro anulou o tento. Roney tentou uma jogada aos 15 minutos, mas a bola saiu pela linha de fundo.

 

O Uberlândia teve chances melhores depois da parada técnica, aos 25 minutos da primeira etapa. Na marca de 31, boa jogada, o goleiro deu rebote, que foi pra fora. A melhor chance foi aos 39, com chute que passou na frente do gol, sem ninguém pra completar.

 

Nos 45 minutos finais, o domínio foi do Uberlândia, que mantia a bola no campo de frente. E o primeiro gol saiu aos 14, quando o goleiro saiu mal com a bola e ela sobrou com Renan, que chutou de longe para abrir o marcador.

 

O gol originado de uma falha abalou o time visitante, que não conseguia controlar a partida. Aos 20, Juninho carregou sozinho e chutou para anotar o segundo no Manuel Gustavo Schier.

 

Depois disso, o duelo ficou nervoso, com reclamações dos dois lados. O árbitro chegou a expulsar o técnico Joãozinho Ferreira, que reclamava da falta de cartões para o Iguaçu.

 

A equipe de Santa Felicidade diminuiu o placar aos 43, com Alex Pinhais, o que deu um ânimo para a busca do empate. O juiz acrescentou 5 minutos ao tempo regulamentar, mas não foi suficiente para grandes mudanças na partida. Final: Uberlândia 2 a 1 Iguaçu.

 

Com o resultado, o Uber escapou definitivamente da zona de rebaixamento, já que o Vila Hauer perdeu para o Trieste por 5×2, enquanto o Vila Fanny foi goleado pelo Vila Sandra, 4 a 0.

 

O Hauer tem apenas 3 pontos, enquanto o Fanny soma 5, quatro a menos que o Uberlândia com apenas 3 pontos em disputa, a última rodada.

 

Assim, o Nova Orleans escaparia mesmo com a derrota, mas o resultado positivo diante do Imperial deixa a equipe com chances de classificação às quartas de final. O Orleans precisaria vencer e torcer para pelo menos um empate do Tricolor do Mossungue.

 

Em outros jogos, Operário Pilarzinho e Novo Mundo empataram em um gol; já o Santa Quitéria, comemorando a reabertura do Maurício Fruete, bateu o Capão Raso por 1 a 0.

 

No juvenil, Uberlândia e Iguaçu ficaram no 1×1; Vila Fanny e Vila Sandra empataram em 2×2 e Operário e Novo Mundo também empataram por 1 a 1. O Vila Hauer venceu o Trieste por 2 a 0, Santa Quitéria derrotou o Capão Raso por 1 a 0, e o Nova Orleans dessa vez tomou 11×1 do Imperial em pleno José Drulla Sobrinho.

 

O Tricolor italiano segue na liderança do juvenil com 23 pontos, seguido de perto pelo Uberlândia, com 21. Vila Hauer, Novo Mundo, Capão Raso, Santa Quitéria, Iguaçu e Operário Pilarzinho também estão entre os oito primeiros.

 

A última rodada da segunda fase da Suburbana será próximo sábado (19).