Nessa segunda (26) começa o US Open, último Grand-slam do ano. O torneio vai até o próximo domingo, dia 8 de setembro, e promete muitas emoções.
Já inicia a todo vapor com um Serena Williams x Maria Sharapova na primeira rodada da chave feminina, abrindo a programação noturna da Arthur Ashe, quadra central. Logo depois, Roger Federer entra em quadra contra o indiano Sumit Nagal, que eliminou o brasileiro João Menezes na última rodada do Qualie.
O primeiro dia ainda marca as estréias de Venus Williams, Novak Djokovic e Thiago Monteiro.
O cearense enfrenta Bradley Klahn, dos Estados Unidos, a partir das 12h, na quadra 11. Djokovic estreia contra Roberto Carballes Baena-ESP, não antes das 15h, enquanto Venus encara Saisai Zheng na quadra um, no último jogo da parte diurna.
Se Djoko vencer, pode ter de enfrentar o tenista da casa Sam Querrey na segunda rodada.
Andy Murray não disputa o Grand-slam, assim como Delpotro e Raonic, que desistiu de última hora.
Também teremos apenas um brasileiro na chave de simples. Nas duplas, Bruno Soares joga ao lado de Mat Pavic, enquanto Lucasz Kubot segue sua parceria com Marcelo Melo em busca de mais um grande título, apesar do caminho difícil.
O US Open existe desde 1881. Passou a ser realizado em quadra dura a partir de 1978. Foi o primeiro torneio a distribuir igualmente as premiações entre homens e mulheres.
O último grand-slam do ano tem três norte-americanos empatados como maiores vencedores: Bill Tilden, William Larned e Richard Sears, com 7 conquistas na era amadora. Roger Federer é o jogador que, ainda na ativa, tem mais títulos, com 5. Na era aberta, ele está empatado com Jimmy Connors e Pete Sampras.
No feminino, Molla Jursted Mallory venceu 8 vezes, ainda na era amadora. Hellen Wills Moddy vem logo em seguida, com 7. Entre as jogadoras em atividade, Serena Williams tem no currículo 6 conquistas. Ela está empatada com Chris Evert na era aberta.
Bruno Soares ganhou duas vezes nas duplas mistas, em 2012 e 2014, além do título de duplas masculinas ao lado de Jamie Murray.
O US Open terá transmissão do SporTV 3 e da ESPN, por meio dos canais ESPN e ESPN+.