A partir deste domingo (26), as famílias de Curitiba poderão aproveitar diversas atividades gratuitas do Verão Curitiba 2025, que acontecerá em sete locais da cidade. A programação inclui a praça Afonso Botelho, parque Atuba, parque Barigui, parque Lago Azul, parque Náutico, parque dos Tropeiros e parque Pinhal do Santana. Entre as atrações estão infláveis aquáticos, jogos de tabuleiro gigantes, cama elástica, circuito de bicicleta, beach tennis, tênis de mesa e uma arena esportiva.
O lançamento oficial do programa ocorreu nesta quinta-feira (23), no parque Barigui, com a presença do prefeito Eduardo Pimentel e do secretário municipal do esporte, lazer e juventude, professor Euler. “O Verão Curitiba 2025 é mais uma alternativa de lazer e de entretenimento para toda a família em espaços gratuitos e seguros. Nossa intenção é oferecer oportunidade para que todos possam se divertir e curtir os domingos”, destacou o prefeito.
As atividades recreativas serão coordenadas pela Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj), com patrocínio do Grupo RIC e apoio da Jovem Pan Curitiba, Calceleve e Unimed Curitiba. Além das opções de lazer, a Smelj promoverá brincadeiras esportivas para todas as idades nos sete pontos do evento. Uma novidade deste ano é a inclusão de mesas de teqball no parque Barigui, uma modalidade que mistura futebol com tênis de mesa, também conhecida como futmesa.
O Verão Curitiba 2025 acontecerá nos próximos quatro domingos (26/1, 2/2, 9/2 e 16/2), das 14h às 18h, em diferentes regiões da cidade.
onde se divertir:
- praça Afonso Botelho – rua Engenheiros Rebouças, 3.020 – Água Verde
- parque Atuba – rua Pintor Ricardo Krieger, 550 – Atuba
- parque Barigui – alameda Burle Marx, s/n – Santo Inácio
- parque Lago Azul – rua Colomba Merlin, 831 – Umbará
- parque Náutico – avenida Marechal Floriano Peixoto, 12.205 – Boqueirão
- parque dos Tropeiros – rua Maria Lúcia Locher de Athayde – Cidade Industrial de Curitiba
- parque Pinhal do Santana – estrada Delegado Bruno de Almeida, 5.421 – Campo de Santana
Mais informações podem ser conferidas nos canais oficiais da prefeitura de Curitiba.
Foto: Pedro Ribas/SMCS