Copa do Brasil: Londrina encara um XV de Piracicaba em crise

Londrina, XV de Piracicaba

Nhô Quim empatou sem gols com o São Bento (divulgação/Futebol Interior)
Nhô Quim só empatou com o São Bento (divulgação/Futebol Interior)

Nessa quarta (5), o Londrina enfrenta o XV de Piracicaba, às 20h30min, no Barão da Serra Negra, em Piracicaba, pela primeira fase da Copa do Brasil. Jogo valendo a classificação para a segunda fase e, claro, uma boa grana.

 

No caso do time paulista, é uma oportunidade para fazer história e, porque não, salvar um emprego…

 

            O adversário:

O XV de Piracicaba está em crise. Clube com um dos maiores investimentos da Série A2 do Campeonato Paulista, a equipe não vem correspondendo as expectativas. O Nhô Quim é apenas o 14º da segunda divisão do estadual, com somente 2 pontos ganhos em quatro jogos.

 

O time empatou sem gols com o São Bento, dentro de casa, no último sábado (1º), mesmo tendo um jogador a mais durante quase toda a segunda etapa. Após a partida, torcedores protestaram, tendo o meia Felipe Cirne e o zagueiro Diego Jussani (uma das contratações mais caras do elenco) como principais alvos.

 

O cargo do técnico Tarcísio Pugliese, segundo o colunista do Líder Esporte Leonardo Moniz, foi mantido graças à confiança dos atletas e pela proximidade do duelo pela Copa do Brasil. Ele especula que mal resultado não o garantirá no banco de reservas.

campeões da série C serão homenageados (Dayanne Arthur/XV de Piracicaba)
Campeões da série C serão homenageados (Dayanne Arthur/XV de Piracicaba)

            Homenagem:

Em meio a tudo isso, vai ter gente homenageada no Barão da Serra Negra. Há 29 anos, o XV de Piracicaba não se classificava para a Copa do Brasil. E, para comemorar o feito, outra façanha a nível nacional será relembrada. Trata-se da conquista da série C de 1995.

 

Entre os recordados estarão o próprio técnico alemão, do Londrina, e Silvinho, membro da comissão técnica do Tubarão. Cristiano Cavalcanti, preparador de goleiros do Nhô Quim, será outro homenageado envolvido no confronto dessa quarta-feira.

 

            O Londrina:

O Tubarão terá o retorno de Júlio Rusch, no meio-campo. Ele esteve fora do jogo contra o Coritiba por questões contratuais. Além dele, retornam o lateral Raí Ramos, o atacante Miullen, o zagueiro Lucas Costa e o meio-campista Matheus Bianqui, todos recuperados de lesão.

Pirambu disputa vaga com Miullen (Gustavo Oliveira/LEC)
Pirambu disputa vaga com Miullen (gustavo Oliveira/LEC)

            Ficha:

XV de Piracicaba x Londrina – 1ª fase da Copa do Brasil

Data: 05/02/2020 – 20h30min

Local: Estádio Barão da Serra Negra, Piracicaba – SP

 

Árbitro: Andrey da Silva e Silva (PA);

Assistentes: Marcio Gleidson Correia Dias (PA) e Luis Diego Nascimento Lopes (PA).